Designoteca-CampusParty-2016-1
Designoteca na Campus Party 2016 – Venha nos encontrar!
Novidades 1 ano ago Nenhum Comentário

O maior evento de tecnologia, criatividade e empreendedorismo do Brasil, a Campus Party, está começando hoje no pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo e a equipe da Designoteca quer convidar todos que puderem para nos encontrar por lá. Veja como nos achar:

Designoteca no Startup & Makers Camp – Growth Stage
Nos dias 27 a 28 de Janeiro

A Designoteca está participando como expositora na área de exposições Startup & Makers Camp que reúne uma seleção de startups de tecnologia. Lá além de nos encontrar, você poderá conhecer outras empresas nascentes que estão usando tecnologia e desenvolvendo produtos inovadores.

Na Mesa Redonda Fabricação digital, design e educação: possibilidades do fazer criativo
30 de Janeiro 16:30 – 17:30 – Palco Empreendedorismo

Nosso CEO Henrique Monnerat estará participando de uma mesa redonda para debater as possibilidades dos Fab Labs e do método de design no desenvolvimento de novas práticas educativas.

Olhem só a descrição da mesa redonda:

A exemplo do Fab Lab Livre SP, os laboratórios de fabricação digital estão cada vez mais inseridos em ambientes educacionais, como museus, centros culturais, bibliotecas, universidades e escolas. Essa aproximação possibilita que as tecnologias de fabricação digital estejam mais acessíveis à população e em especiais às crianças e aos jovens. Neste contexto, quais perspectivas se abrem no campo da educação? Como as práticas de design podem colaborar no desenvolvimento do conhecimento? Qual o potencial do fazer criativo? A proposta da conversa é pensar em novas dimensões de práticas educativas promovidas pelas tecnologias de fabricação digital.”

Nesta mesa redonda Henrique Monnerat da Designoteca se juntará ao Alex Garcia (Fab Social – Prefeitura de Guarulhos) ao Artur Cordeiro (Assessor técnico do Fab Lab Livre SP / PMSP) e ao Fabio Zsigmond (Mundo Maker). A Mesa será moderada pela Juliana Pessoa, Coordenadora do Fab Lab Livre SP da Prefeitura de São Paulo.

E então, combinado? Veja a agenda completa que está recheada de conteúdos muito massas e vem!

Não posso ir a Campus Party

Você não poderá ir a #CPBR9? Que pena, mas não desanime! Acompanhe nossas postagens no Facebook, Instagram ou Twitter da Designoteca e não deixe de conferir a cobertura oficial do evento realizada pela organização da Campus Party no site http://campuse.ro.