oficina-designoteca-semana-design-rio-blog1
Designoteca realizará oficina de design para crianças na Semana Design Rio 2015
Novidades 1 ano ago Nenhum Comentário

A Semana de Design Rio 2015, evento que discute as principais tendências e reúne grandes nomes da indústria criativa, está prestes a começar e a designoteca vai estar presente. Dessa vez, estaremos trabalhando com os criativos mais criativos que existem. Aqueles bem curiosos e que criam quase que o tempo todo. Está se perguntando quem são esses? sim, são elas, nossas crianças, os criadores do futuro.

Impulsionados por nosso motor, a criatividade e o nosso interesse e a vontade de colaborar para promover melhorias na educação, nossa equipe interna vem desenvolvendo atividades de aproximação do design e da sala de aula. Na Semana Design Rio, estaremos ministrando a oficina criativa “O poder da visão criativa e a fantástica liga dos super criadores do futuro”.

 

oficina-designoteca-semana-design-rio-blog2

 

Objetivo da Oficina:

A oficina tem como objetivo estimular em cada criança sua capacidade criativa. Através da metodologia do Design dividida em 4 momentos, vamos propor o desafio de desenvolver o “super poder da visão criativa”, isto é, cada participante desenhará e fabricará seu super óculos como representação de sua primeira identidade como designer. O conceito lúdico do poder de uma super visão aliado a metodologia do Design faz a criança entender que sua criatividade pode virar uma profissão.

Ao final da oficina, Com sua identidade criada e donos de um novo super poder, os agora membros da fantástica liga dos super criadores do futuro terão uma das ferramentas mais importantes para inspirar a transformação no mundo, a visão de um designer.

Como participar:

A oficina é gratuita, aberta a 20 crianças de 8 a 12 anos. Curtiu? Então, divulgue aos pequenos criativos que você conhece, a inscrição pode ser feita no site oficial da Semana Design Rio.

Henrique Monnerat

Henrique trabalha na Designoteca, é desenhista industrial e professor de design na PUC-Rio.