ComoFoi-Designoteca-Movel-1
Como foi o Designoteca-móvel na Semana Design Rio 2014
Novidades 3 anos ago 4 Comentários

Nossa participação na Semana Design Rio 2014 foi hiper divertida. Para a segunda edição desse badalado evento, nós preparamos uma ação itinerante com o intuito de levar design, fabricação digital e tecnologia para as ruas do Rio de Janeiro.

ComoFoi-Designoteca-Movel-2

Durante um mês, eu e Leonardo desenvolvemos o conceito de uma fábrica móvel que chamamos de Designoteca-móvel – um triciclo de carga estilizado e equipado com algumas das últimas tecnologias de Scanner 3D e impressão 3D capaz de transformar pessoas em peças de Design.

ComoFoi-Designoteca-Movel-3

Na Oficina

Começamos com ideias e desenhos que foram logo seguidos de modelos computacionais antes de atacarmos a oficina. E por que nós amamos fabricação digital, utilizamos ao máximo essas tecnologias para criar o nosso protótipo.

ComoFoi-Designoteca-Movel-0

Não podemos deixar de agradecer aos nossos parceiros que colaboraram para que pudéssemos construir esse projeto juntos: Oficina Ziú, Makers Manufatura, Ás da Praia, vocês foram demais. Obrigado!

ComoFoi-Designoteca-Movel-5

E que legal que foi poder ir para as ruas e mostrar um pouco do universo do design e da fabricação digital para as pessoas que passavam.

ComoFoi-Designoteca-Movel-7

Circulamos pelo bairro da Gávea, bairro onde fica o Jockey Clube do Rio de Janeiro e espaço do evento oficial da Semana Design Rio 2014. Passeamos pelas ruas, fomos para o shopping e ficamos alguns dias dentro do Jockey Clube.

ComoFoi-Designoteca-Movel-6

Uma exposição de design diferente

Quem passou pelo Designoteca-móvel e quis participar de nossa ação pode ser escaneado em 3d e foi incluído em nossa exposição #mundo3d que você pode ver aqui nesta coleção especial dentro da Designoteca.

ComoFoi-Designoteca-Movel-4

ComoFoi-Designoteca-Movel-12

Na mídia

Nossa ação foi tão legal que recebeu destaque no Jornal OGLOBO, no Extra On-line e se não como se não bastasse tanta emoção fomos convidados para participar do programa de entrevistas Sem Censura que passa ao vivo na TV Brasil.

ComoFoi-Designoteca-Movel-13

E Agora?

Agora que passou o evento, temos uma fábrica móvel bem maneira em nosso escritório esperando outras oportunidades de levar design para as ruas!Se tiveres uma ideia ou um motivo para coloca-la novamente nas ruas, fale conosco! Gostamos muito dessas coisas.

ComoFoi-Designoteca-Movel-14