creopop-caneta-3d-designoteca-1
Uma caneta 3D que usa resina ao invés de filamento
Aprenda 3 anos ago Nenhum Comentário

Você deve ter visto algumas reportagens nos últimos meses sobre canetas que permitem escrever em 3D. A mais famosa delas se chama 3Doodler e nada mais é do que uma cabeça impressão de uma impressora 3D adaptada para funcionar sem a impressora permitindo que você faça uso manual dela.  Tem gente fazendo coisas incríveis com esse tipo de caneta 3D porém ela acaba sendo um pouco perigosa por ter que funcionar sob altas temperaturas necessárias para derreter o filamento plástico.

A CreoPop é um tipo bem diferente de caneta 3D que faz uso de resina solidificada através de luz UV o que permite ser operada em temperaturas baixas. Ela está sendo lançada agora em uma campanha de financiamento coletivo no site indieGogo e como pode ser visto no vídeo, permite uma série de efeitos e cores através de uma ampla cartela de tipos diferentes de resina.

creopop-caneta-3d-designoteca-3

A lista de tintas (resinas) diferentes é extensa e vai de tintas elásticas ou com glitter até tintas condutivas a eletricidade ou magnéticas. O fato de não se ter o filamento pendurado atrás da caneta também confere a caneta CreoPop muito mais praticidade de uso.

creopop-caneta-3d-designoteca-2

Queremos ver o que os makers irão fazer com essa ferramenta nova. Se você comprar uma, deixa-nos ver o que você irá criar com ela. Estamos curiosos!