Uma casa cheia de design na Semana Design Rio
Novidades 5 anos ago Nenhum Comentário

casa-off-baixo-gavea-semana-design-rio
casa-off-jockey1
Um dos nossos programas preferidos durante a Semana Design Rio foi visitar uma casa deliciosa na Rua dos Oitis onde pudemos ver de perto os produtos da Ziú Design, Luz Carioca e o projeto de quarto sem berço, uma parceria do Estúdio Baobá com a Biofuton.

 

estudio-baoba-casa-off-jockey-semana-design-rio-2

As peças do Estúdio Baobá pregam o retorno a um estilo de vida simples, com qualidade, através de um design sofisticado, tanto em conceito quanto em qualidade, e ainda assim artesanal. Produtos que incentivam a vida ao ar livre, que brincam com nossa memória afetiva, ensinam e divertem, como o carrinho Tereco, a carreta Boró, os alforges e a novíssima bike de aprendizado Zimba, um dos destaques da Rio + Design e que você já encontra aqui, na Designoteca.

O “quarto sem berço” criado em parceria com a Biofuton, e com lindos detalhes da Tatuí e da Gecko segue o método Montessori, todo pensado pra estimular a autonomia e a criatividade da criança, facilitando seu movimento e interação com seu universo particular.

 

estudio-baoba-casa-off-jockey-semana-design-rio-4

São móveis produzidos com valchromat, lúdicos, seguros (todas as pontas são arredondas), confortáveis e coloridos, que acompanham várias idades e interesses da criança, como a poltrona que pode ser usada por pais e filhos, o balanço que remete ao melhor da nossa infância e o suporte que além de elevar o futon do chão ainda se move, permitindo variar o tamanho do espaço, trazendo maior aconchego e ainda se transformando em opção pras trocas do bebê. O resultado é acolhedor e divertido, irresistível!

 

Gabriela Vaccari e Felipe Rangel que juntos com Augusto Seibel formam o Estúdio Baobá

Gabriela Vaccari e Felipe Rangel que juntos com Augusto Seibel formam o Estúdio Baobá

Com afinidades de estilo, experiência com trabalho em equipe e know how nos mais diversos processos de criação e produção, dos mais simples ao mais complexos (todos se conheceram no escritório Indio da Costa) é fácil pro trio Gabriella Vaccari, Augusto Seibel, Felipe Rangel, chegar a um consenso, tanto visual quanto na aplicação das ideias.

Sorte a nossa, que agora encontramos no mercado produtos amigáveis, educacionais, que provocam desejo imediato (independente da idade!), e que incentivam valores tão positivos.

Falando em desejo imediato, não existe outra descrição pras peças da Ziú Design. O designer Marcelo Lobo também é fã da simplicidade, e busca manter apenas o que é essencial em suas peças. E não tem nada mais sofisticado do que o simples bem executado!

 

ziu-design-casa-off-jockey-semana-design-rio-2

O resultado são móveis belos, elegantes e livres de supérfluos, peças versáteis e resistentes como a sapateira Itaúna, a cadeira Ziú, o rack e a mesa Redentor. Fã do trabalho de Carlos Motta e Zanini, Marcelo mistura o design tradicional com o moderno, combinando alta tecnologia com esmero artesanal.

 

ziu-design-casa-off-jockey-semana-design-rio-3

O processo de produção já é pensando durante o desenho no papel, o que faz com que o designer conquiste o maior aproveitamento do material e evite o desperdício. Cada detalhe é pensado com cuidado e executado com perfeição.

 

Marcelo Lobo à frente da Ziú Design

Marcelo Lobo à frente da Ziú Design

As peças são todas fabricadas uma a uma em marcenaria própria, o que possibilita que o cliente escolha o acabamento preferido entre diferentes folhas de madeira.

Na Casa Off- Baixo Gávea pudemos apreciar de perto (e desejar muito) objetos como a mesa Raíz, exposta no Salão Internacional do Móvel de Milão, e o banco Pequim, projetado por Marcelo Lobo e Diogo Luz e todo montado através de encaixes que garantem alta precisão e durabilidade. Sem contar a beleza e o valor único do processo artesanal!

Essa foi a nossa visita à Casa Off- Baixo Gávea, pra se tornar fã das duas marcas e levar essas peças pra sua casa, é só visitar a gente aqui, na Designoteca ;)